Compra Aberta DAE | https://compraabertadae.jundiai.sp.gov.br

Perguntas Frequentes

Quem pode participar?
Qualquer empresa que se cadastre no Compra Aberta e que atenda aos requisitos exigidos – legislação e editais – pode se tornar fornecedor.

Como cadastrar a minha Empresa no Compra Aberta?
Na página inicial do Compra Aberta, clique abaixo do botão “Cadastre-se”. Basta seguir os passos indicados pelo mesmo, e concluir o cadastro. Após esse processo, uma janela de notificação será exibida na tela dizendo: “Cadastro efetuado com sucesso!”. Após a confirmação do cadastro um e-mail será enviado avisando que os dados estão sendo analisados.

Meu navegador está com o bloqueador de pop-up ativo. Isso vai atrapalhar?
Sim. Para utilizar a área restrita (acessada por login e senha) do Compra Aberta é necessário que o bloqueador de pop-up esteja desabilitado pelo menos para este endereço. Caso você tente acessar a área restrita sem desabilitar o bloqueador de pop-up, o Compra Aberta irá disponibilizar instruções de como fazê-lo.

Como ficarei sabendo sobre o início do pregão a qual irei participar, e de quais pregões irei participar?
Todos os pregões agendados estarão disponíveis para consulta no Compra Aberta, disponibilizando edital com todos os detalhes, além da publicação na imprensa oficial, na forma da lei. O sistema também enviará um e-mail para os fornecedores que atendam pelo menos 1 dos produtos do pregão, com as datas de início e fim para recebimento de propostas, e data e horário da disputa de lances. No momento do seu acesso a área restrita do Compra Aberta, apenas os pregões dos quais você poderá participar estarão disponíveis.

Quem cria os usuários relacionados a uma Empresa? Como?
Os Fornecedores principais criam os outros usuários para sua empresa No menu Minha Empresa – Aba UsuáriosNovo Usuário.

Como saber qual o significado dos ícones que aparecem na tela de Consulta dos Pregões?
Clique no botão legenda e aparecerá todos os ícones e seus significados ou posicione o mouse sobre o ícone para aparecer o significado.

Como enviar uma proposta?
Entrar no menu Compras, selecionar a modalidade da licitação, clicar na situação da licitação e colocar Em dispusta, após aparecerão as compras que sua empresa estará apta a participar, clique em cima da compra desejada, digite o lance e a marca e em seguida, clique em Enviar Proposta.

Como posso impugnar um Pregão?
A impugnação de um Edital poderá ser realizada até 02 (dois) dias antes do término das Propostas. Para impugnar um edital você deverá entrar no menu NegociaçãoPregão EletrônicoConsultar Pregões Eletrônicos, clicar no Pregão cujo edital deseja impugnar. O próximo passo será clicar no ícone Painel de Controle, no canto inferior direito, em seguida clicar em Impugnação, preencher os campos requeridos e salvar.

Como eu posso ver o Edital do Pregão no sistema?
No Mural (acesso externo) ou no menu Compras – Pregão Eletrônico – Modalidade: Pregões Eletrônicos (acesso interno), localizar o pregão desejado, utilizar o ícone “Edital” ou “Anexos” para acessar a informação desejada.

Devido a existência de diferentes fuso-horários no Brasil, qual será o padrão adotado pelo Compra Aberta?
O Acessa Compras funciona com o horário de Brasília, sendo todas as realizações do sistema com base nesse horário.

O horário de início da disputa é automaticamente controlado pelo sistema?
Não. Este horário apenas indica a partir de que horário a Disputa de Lances poderá ser iniciada pelo Pregoeiro.

Enviei um lance incorreto na disputa de lances e quero cancelar. O que devo fazer?
Somente o pregoeiro é capaz de desclassificar ou cancelar um lance. Para isso, basta enviar uma mensagem através do chat do pregão ao pregoeiro informando a necessidade de cancelamento de um lance enviado.

Em que momento devo manifestar a intenção de entrar com um recurso sobre o resultado do pregão?
Após a análise da documentação, e caso essa atenda às exigências do edital, o pregoeiro retornará à sessão no sistema, declarando a licitante habilitada vencedora e encerrando o pregão. Essa ação gerará um aviso a todos os participantes, que terão o prazo de 24 (vinte e quatro) horas, para manifestar motivadamente a intenção de recorrer. A “intenção de recurso” deverá conter sucintamente os motivos, para a apreciação do pregoeiro, e, a partir desse momento, o licitante terá o prazo de 3 (três) dias úteis para a apresentação das razões de recurso.

Enviei uma proposta incorreta e quero cancelar. O que devo fazer?
No momento em que verificar um envio de proposta incorreta, seleciona a mesma no campo de seleção ao final da linha, e após isso clicar em Cancelar Proposta.

No momento do cadastro, posso me cadastrar para mais de uma categoria de produto? O que acontece?
Sim. O fornecedor ficará apto a participar de todos os pregões correspondentes às categorias selecionadas, mesmo que atenda ao menos um item de uma categoria, o fornecedor participará normalmente do pregão eletrônico, podendo enviar propostas/lances, em todos os itens.

Como desabilitar o bloqueador de pop-up do meu navegador?
Para desabilitar o bloqueador de pop-up do seu navegador, clique em Ferramentas/Bloqueador de pop-up, confira se a opção desabilitar bloqueador de pop-up esteja ativa, caso estiver, é só clicar em cima dela que a opção ficará inativa, com isso o site funcionará normalmente.